fbpx

7 benefícios que só os clientes da clínica Marcelo Parazzi possuem

Início > Blog > 7 benefícios que só os clientes da clínica Marcelo Parazzi possuem

7 benefícios que só os clientes da clínica Marcelo Parazzi possuem

Os fatores a serem levados em consideração no momento da decisão devem assegurar suas necessidades.

Tomar decisões de forma cautelosa e planejada, é um sábio conselho a ser seguido.

De nada adianta se comprometer com algo que não fará com que seus problemas e questões sejam de fato resolvidos; ainda mais quando o desdobramento destas decisões envolverem um comprometimento considerável de tempo e dinheiro.

Os fatores a serem levados em consideração no momento de decidir sobre um produto ou serviço, devem ser muito criteriosos, com o propósito de assegurar que aquilo que você está buscando, de fato supra suas necessidades. Esses cuidados são ainda mais necessários quando um dependente químico precisa de internação.

Leia também o artigo Como internar um dependente químico contra sua vontade.

Pensando nisso, elaboramos 7 benefícios exclusivos que apenas os clientes da clínica Marcelo Parazzi possuem. Confira:

 

1 – A Segurança

Um dos pontos essenciais que a Clínica Marcelo Parazzi salienta é a segurança.

Por esse motivo, possuímos um sistema de segurança 24 horas, equipado com câmeras, para zelar pelo monitoramento e rotina dos pacientes. Porém, a proteção não está presente apenas no monitoramento eletrônico.
A Clínica Marcelo Parazzi possui todos os meios fiscalizatórios em conformidade com a lei. Esta medida, autentica a veracidade de questões como segurança, higiene, capacidade de atuação profissional e empresarial, entre outros.

Contamos com toda a documentação exigida pelos órgãos competentes, de maneira a assegurar a veracidade desta segurança. Possuímos auto de vistoria do Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e constante visita de órgãos como ANVISA e Conselho Tutelar, Secretaria da Saúde e registros documentais em geral.

receba noticias em seu email todo mes 300x157

2 – A Comunicação 

A estadia do paciente no local, não significa que ele perderá o contato como mundo exterior.

Um grande medo das pessoas, ao internar um familiar em uma clínica de reabilitação, é de que o paciente fique incomunicável. Esta atitude mais receosa é compreensível, visto que existem muitas clínicas de internação que restringem a comunicação dos indivíduos.

Na Clínica Marcelo Parazzi, existem salas especiais para visitação. Durante a visita, a interação é observada pelo nosso grupo de psicólogos, que visa atualizar a família do progresso do paciente.

Também existe a possibilidade da comunicação através de cartas ou telefonemas, para que este não se dissocie da rotina familiar. Alguns locais não permitem a comunicabilidade dos familiares com o paciente, contudo, sabemos que a família se preocupa com a pessoa que está internada, e por isso consideramos relevante este tipo de contato.

3 – Os Especialistas

Os profissionais que compõem a nossa equipe são escolhidos criteriosamente, a começar pelo Diretor Terapêutico e psicólogo chefe, Marcelo Parazzi, que é especialista em Dependência Química pela Unifesp.

Dentre os componentes do corpo profissional, contamos com psiquiatras, psicólogos, terapeutas, estagiários, enfermeiras, cozinheiras, nutricionista, terapeuta holística, educador esportivo, auxiliares de limpeza, e colaboradores.

A equipe de saúde possui experiência prévia com o ramo de tratamentos intensivos para dependentes químicos. E, com o objetivo de  assegurar a idoneidade profissional e segurança dos pacientes, todos os empregados são submetidos a exames toxicológicos de rotina, para evitar qualquer tipo de conduta imoral e atrapalhar o tratamento do dependente químico.

 

Links Relacionados:

● 9 sinais de que o dependente químico precisa de internação

● O que fazer se o dependente químico se recusa a obter ajuda? 

4 – Os momentos de Lazer

O tratamento para dependência química, por vezes, é muito difícil, tendo em vista a grande chance de recaídas e falta de auxílio profissional.

É necessário que a estadia do paciente durante a clínica seja monitorada, contudo, não é saudável que ele passe o longo dos dias apenas pensando em conter o seu vício.

Oferecemos diversas opções de lazer para que o paciente tenha momentos de descontração e interação com outros pacientes, como jogos aquáticos, quadra de vôlei e futebol,  jogos de mesa (pingue-pongue, bilhar), piscina e um local destinado para prática de exercícios (boxe, esteira).

Todos as atividades físicas são acompanhadas por nosso profissional de educação física, que auxilia o paciente nos esportes, a fim de assegurar a correta prática das atividades.

5 – Empatia dos profissionais 

Nosso time é composto por profissionais especialistas, que estão de acordo com a postura e propósitos que defendemos na Clínica.

Levamos em consideração a conduta ética e humana de relacionamento com os pacientes. A empatia, que é a capacidade de se colocar no lugar do outro, é indispensável nestes casos, pois enxerga o paciente como um indivíduo, e não apenas como número ou alguém que basta ser medicado para que melhore ou prossiga com o tratamento.

Essa postura de compaixão é um dos pilares da abordagem psicológica utilizada durante o tratamento.

 

6 – O local da Internação 

Em meio à natureza, privativa e muito pacata, a Unidade de Reabilitação promove muita tranquilidade e paz.

As acomodações contam com cozinha e refeitório industrial, campo esportivo, piscina, quartos compartilhados e privativos.

Dispomos também de um ambulatório, para que qualquer eventualidade seja sanada com o intermédio de nossa enfermeiras, médicos, psiquiatras e terapeutas.

O horário das refeições também é especial, por conta do cardápio especialmente elaborado por nossa nutricionista. O menu é nutritivo e saboroso, e os momentos de refeição são feitos no refeitório, onde todos os funcionários e pacientes almoçam no mesmo local.

Outro ponto positivo do local, é que ele conta com fácil acesso, e possui toda a estrutura para receber quem possui necessidades de acessibilidade especial.

O contato com a zona rural gera um clima de bem-estar no paciente, fato este que pode auxiliar o tratamento, por conta dos momentos de tranquilidade e reflexão que o contato com a  natureza traz.

 

7 – Saúde e acompanhamento contínuo 

O paciente passa por uma acompanhamento de saúde completo durante a estadia.

A Saúde mental:

Com as consultas rotineiras de psicoterapia (que podem ser tanto individuais quanto em grupo).

Saúde física:

A atividade física é um dos pilares que promovem saúde, bem-estar, acesso a uma vida saudável e equilibrada. Por meio da prática de esportes, três vezes por semana, nosso educador físico auxilia o paciente nas atividades que sejam do seu interesse, cuidando para não haja nenhuma prática irregular dessas atividades.

Saúde espiritual:

Caso haja interesse pelo assunto (e respeitando a religiosidade de cada um), oferecemos momentos de espiritualidade. Contamos com palestras, ministradas por nosso teólogo colaborador, ao menos dois domingo por mês e grupos que promovem discussões e reflexões existenciais, acerca de diversos assuntos.

Quer saber mais sobre os benefícios que só os clientes Marcelo Parazzi possuem ou ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco. Será um prazer ajudar!

Conheça melhor nossa clínica. Baixe gratuitamente nosso e-book:

ARTIGOS RELACIONADOS

A verdade que nunca ninguém contou sobre internação gratuita para dependentes químicos

A internação gratuita é garantida por lei, e pode trazer uma nova esperança para aqueles que desejam ter seus familiares recuperados. Embora a Clínica […]

Continuar Lendo