fbpx

Comparativo: A diferença entre a Clínica Marcelo Parazzi e outras clínicas de reabilitação pelo Brasil

Início > Blog > Comparativo: A diferença entre a Clínica Marcelo Parazzi e outras clínicas de reabilitação pelo Brasil

Comparativo: A diferença entre a Clínica Marcelo Parazzi e outras clínicas de reabilitação pelo Brasil

É preciso uma estrutura de qualidade para que os tratamentos sejam eficazes

A Clínica Marcelo Parazzi preza por sua  missão de acolher com empatia, compaixão, ética e técnica científica todas as pessoas que passam por qualquer nível de sofrimento psíquico ou conflito. Para isso, conta com a Unidade de Reabilitação Humana, que possui uma estrutura de qualidade, para que os tratamentos sejam eficazes.

Confira 10 motivos para escolher o tratamento para dependência química da Clínica Marcelo Parazzi.

Em contrapartida, nem todas as clínicas de recuperação oferecem esta mesma estrutura. Confira a diferença entre a Clínica Marcelo Parazzi e outras clínicas de reabilitação e, além disso saiba quais são os benefícios que só clientes da Clínica Marcelo Parazzi possuem.

Documentação

Documentacao

Certo3 Clínica Marcelo Parazzi

Convidamos constantemente, para uma visita, órgãos fiscalizadores, como a ANVISA, Conselho Tutelar, Conselho da Criança e do Adolescente, como foi com secretário de saúde da cidade de Iperó e com o prefeito de Capela do Alto. Nós recebemos todas essas visitas e temos uma relação muito boa com todos os órgãos, que saíram muito satisfeitos e seguros.A Clínica Marcelo Parazzi conta toda a documentação necessária para que a possamos atuar como Clínica terapêutica de Reabilitação humana. Possuímos alvará de funcionamento, Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, toda a documentação necessária e números de registros.

Errado Outras Clínicas

Infelizmente, no meio de tratamento de dependência química existem muitas clínicas clandestinas, que se escondem dos órgãos fiscalizadores.

 

Colaboradores

colaboradores3

Certo3 Clínica Marcelo Parazzi

Trabalhamos com uma equipe multidisciplinar, com profissionais especialistas em Dependência Química. Vários dos profissionais que atuam na Clínica Marcelo Parazzi, trabalhando diretamente com os pacientes, são de fato especialistas, têm pós-graduação, especialização no campo da dependência química.

Nossos profissionais não são especialistas única e exclusivamente por trabalharem com dependência química, são especialistas de formação. Além da prática, possuem formação acadêmica na área da saúde, o que é uma conquista por esse título científico.

Errado Outras Clínicas

Muitas vezes, nossos concorrentes, os proprietários, são ex-dependentes químicos e, nem sempre são formados em alguma profissão da área da saúde, têm apenas alguns cursos, porém nada, de fato, aprofundado.

 

Empatia e compaixão

Empatia

Certo3 Clínica Marcelo Parazzi

Esta é uma marca da Clínica Marcelo Parazzi. O trabalho técnico qualificado científico realizado dentro do local, é acompanhado por uma postura humana, ética, empática (que é a capacidade de sentir a dor do outro, se colocar no lugar do outro) e de compaixão pela pessoa que precisa de recuperação e pelas famílias. A empatia é um termo muito forte na psiquiatria, na psicologia e está se tornando cada vez mais forte na medicina. A compaixão também é muito forte na abordagem psicológica chamada de entrevista motivacional, que é uma técnica de acesso ao paciente, sobretudo aos pacientes mais resistentes e também aos pacientes dependentes químicos. A compaixão é um dos pilares dessa técnica.

Errado Outras Clínicas

Existem clínicas que não assumem uma postura profissional condizente com  um tratamento moral e ético, de quem se propõe a reabilitar pessoas, fato que pode acabar por perpetuar aspectos negativos que o paciente ouve fora da clínica.

 

Baixo volume de internações

Internacao

Certo3 Clínica Marcelo Parazzi

A Clínica Marcelo Parazzi preza pela qualidade e alcance de seus serviços, por isso opta pela realização de pequenos grupos terapêuticos, para que haja a certeza de eficácia. Para se ter uma ideia, um grupo psicoterapêutico precisa ser de, no máximo, 15 pessoas, para ter um alcance de eficiência terapêutica e psicoterapêutica de tratamento de recuperação de reabilitação, caso contrário, o profissional não dá conta de transmitir conteúdo e ter uma interatividade significativa diante daquele tema.

Errado Outras Clínicas

Algumas clínicas preferem hospedar grande número de internos em suas unidades porque buscam ganhar pela quantidade. Numa unidade com, por exemplo 100 pessoas, é impossível ter um cronograma suficiente para abordar temas diversificados, como conscientização, prevenção a recaída, entre outros, dividindo essas pessoas em pequenos grupos.  Desta forma, acabam por oferecer um serviço muito mais em conta, porém, com qualidade que deixa a desejar.

 

Psicoterapias individualizadas

profissionais

Certo3 Clínica Marcelo Parazzi

Os pacientes da Clínica Marcelo Parazzi, recebem psicoterapias individualizadas de uma a três vezes por semana, dependendo do momento crítico pelo qual estão passando. Cada sessão conta com 50 minutos de psicoterapia de tratamento psicológico individualizado, tempo padrão que está em conformidade com o Conselho Federal, Conselhos Regionais de Psicologia e com  o código de ética.

Trabalhamos diariamente com grupos de dinâmica de grupo; de psicoeducação; psicoterapêuticos. Os pacientes praticam Educação Física três vezes por semana; participam de grupo de terapia ocupacional às quartas-feiras; grupo de espiritualidade às quintas-feiras com teólogo; espiritualidade também com um grupo de pessoas engajadas na espiritualidade dois domingos por mês, inclusive com Musicalidade incluída nesse momento; grupo de mútua ajuda de Narcóticos Anônimos uma vez por mês, que é o proposto para todos os lugares nos quais a entidade tem acesso; atendimento psiquiátrico semanal em caso de necessidade para os pacientes; Enfermagem 24 horas sete dias sete dias por semana dentro da Unidade de Reabilitação Humana.

Errado Outras Clínicas

Algumas vezes, uma sessão de 50 minutos não acontece nem nos planos de saúde, nos quais os psicólogos acabam adaptando sessões de psicoterapia  com 30 ou 35 minutos.

É muito difícil para uma comunidade ou outra clínica terapêutica, com grande número de internações, conseguir  realizar essas sessões também. Normalmente, o profissional vê o indivíduo uma vez por semana e, às vezes, uma vez a cada 15 dias ou mais, em 10 ou 15 minutos, apenas com um breve aconselhamento.

 

Diretor proprietário 

marcelo

Certo3 Clínica Marcelo Parazzi

O diretor terapêutico proprietário, é um psicólogo especialista em Dependência Química pela Unifesp.

Errado Outras Clínicas

Muitas vezes, o proprietário de clínicas são pessoas que se já trataram e decidem abrir comunidades terapêuticas por julgarem saber lidar com a dependência química e recuperação devido apenas à sua história de vida.

 

Contato com a natureza

contato natureza2

Certo3 Clínica Marcelo Parazzi

O ambiente é pacato, de muito verde e com uma linda vista. Há muito espaço,  piscina, campo, lago, refeitório industrial, cozinha industrial. E, ao olhar para o horizonte, avista-se o morro de Ipanema, numa amplitude que, sem dúvida alguma, nos faz muito bem.  É possível desfrutar do clima altamente terapêutico, renovador e revitalizador que a zona rural possui, com a vantagem de ter asfalto passando à porta do local. O acesso  é muito bom e oferece uma vista maravilhosa.

Errado Outras Clínicas

Existem unidades terapêuticas em que ao olhar ao redor, vê-se apenas muros, ou então são muito pequenas.

 

Alimentação nutritiva

saudavel

Certo3 Clínica Marcelo Parazzi

O ambiente é pacato, de muito verde e com uma linda vista. Há muito espaço,  piscina, campo, lago, refeitório industrial, cozinha industrial.  É possível desfrutar do clima altamente terapêutico, renovador e revitalizador que a zona rural possui, com a vantagem de ter asfalto passando à porta. O acesso ao local é muito bom e oferece uma vista maravilhosa.

Errado Outras Clínicas

Diversas clínicas não oferecem a carne como proteína em suas refeições.

 Conheça melhor nossa clínica. Baixe gratuitamente o  e-book Por que escolher a clínica Marcelo Parazzi.

Quer saber mais sobre a diferença entre a Clínica Marcelo Parazzi e outras clínicas de reabilitação? Entre em contato conosco. Será um prazer ajudar!

 

ARTIGOS RELACIONADOS

10 motivos para escolher o tratamento para dependência química da Clínica Marcelo Parazzi

Requisitos que beneficiam na recuperação do dependente químico A luta contra a dependência química, assim como seus motivadores e causas, não afeta somente o […]

Continuar Lendo