Informação e conhecimento, tudo ao seu alcance!

Fazenda Bela Vista – Clínica Terapêutica participa

Camara Sorocaba

Semana de Combate às Drogas

Na Semana Internacional de Combate às Drogas, a Câmara Municipal de Sorocaba, no Estado de São Paulo, promoveu uma audiência pública para tratar da política de drogas para o município.

Na ocasião, diversas comunidades terapêuticas aproveitaram para denunciar a falta de critérios objetivos para determinar a possibilidade ou impossibilidade da realização de internação involuntária na região, o que gerou debates sobre as regras que seriam aplicáveis à estas instituições.

Também contamos com a participação massiva de dependentes químicos em tratamento, que trouxeram seus relatos de recuperação e opiniões sobre como é e como deve ser o tratamento para esta doença.

A audiência pública também foi usada para anunciar a criação da Secretaria de Políticas Públicas sobre Drogas

A comunicação da novidade foi do chefe de gabinete do Poder Executivo de Sorocaba, Alexandre Robin, que representou o prefeito, José Crespo.

Segundo Robin, a criação da nova pasta está na fase final de elaboração dos estudos técnicos e ainda, acrescentou, que nas próximas semanas o projeto de lei sobre essa reestruturação administrativa da Prefeitura será enviado à Câmara para votação dos vereadores. A nova pasta tem a proposta de centralizar departamentos ligados à dependência química, associados hoje a outras secretarias, principalmente da Saúde e de Igualdade e Assistência Social (Sias). 

O evento também contou com a presença dos vereadores Rodrigo Manga, Luís Santos e José Francisco Martinez, de médicos, Ministério Público, da Secretária da Saúde e de representante da Fazenda Bela Vista – Clínica Terapêutica.

Se você deseja orientações a respeito de prevenção ao uso ou abuso de drogas, promover ações em sua cidade ou precisa de tratamento, fale com um de nossos representantes!