fbpx

Janeiro Branco: quem cuida da mente, cuida da vida

Início > Blog > Janeiro Branco: quem cuida da mente, cuida da vida

Janeiro Branco: quem cuida da mente, cuida da vida

Para a promoção da saúde mental.

Você já deve ter ouvido a expressão Janeiro Branco e pode estar se perguntando sobre o que se trata.

Aprender a viver com equilíbrio. Mais do que nunca, o mundo precisa, pede e tem direito à saúde mental e somente as informações corretas poderão auxiliar as pessoas a viverem com mais harmonia, mais felizes, saudáveis e com mais propósitos que façam bem a todos.

Desta forma surgiu a campanha Janeiro Branco, em prol da construção de uma cultura da saúde emocional na humanidade, para tornar realidade o ideal de um mundo mais saudável em relação a tudo o que diz respeito à subjetividade dos indivíduos.

 

O que é Janeiro Branco

É uma campanha pensada para promover a saúde emocional, para conscientizar que a vida dos seres humanos é estruturada em torno de questões mentais, sentimentais, emocionais, relacionais e comportamentais, portanto não podemos desprezar nossa subjetividade e necessidades psicológicas.

Receba notícias em seu e-mail todo mês

 

Objetivo

O objetivo é buscar estratégias políticas, sociais e culturais para que o adoecimento emocional seja prevenido, conhecido e combatido em todos os campos em que o humano se faz presente.

 

Campanha

A campanha mobiliza psicólogos, psiquiatras, assistentes sociais e demais cidadãos brasileiros para levarem mensagens e reflexões aos indivíduos e às instituições às quais estes estão envolvidos a compreenderem que quem cuida das emoções, cuida da humanidade, chama a atenção para os cuidados consigo, com os outros e, também, para a importância das lutas por políticas públicas em defesa da Saúde Mental de todos.

Trata-se da Psicoeducação e o Janeiro Branco nasceu para isso, por amor à humanidade, senso de responsabilidade social, senso de dever profissional e pura solidariedade humanística.

Artigos Relacionados

 

Participação de todos

A Clínica Marcelo Parazzi apoia a campanha Janeiro Branco e destaca a importância de todos participem do movimento, refletindo, debatendo, planejando ações em prol da saúde mental e da felicidade em suas vidas e, principalmente, ajudando a espalhar a mensagem de que “Precisamos falar sobre saúde mental e sobre tudo o que diz respeito à saúde mental das pessoas, das sociedades e de toda a humanidade.” Só assim poderemos mudar o mundo e torná-lo um lugar melhor.

 

Para saber mais sobre o assunto e ter ideias de ações práticas para auxiliar na cultura de valorização da subjetividade humana nas sociedades humanas, basta acessar a página oficial da campanha Janeiro Branco.

 

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Vício em apostas online: quando começar a se preocupar

Desde crianças, somos impelidos a, de algum modo, participar de algum tipo de jogo. Seja em brincadeiras, esportes ou mesmo na mais inocente atividade […]

Continuar Lendo

Descobri que minha filha usa drogas, e agora?

“Descobri que minha filha usa drogas, e agora?” Qualquer pessoa, de qualquer idade, sexo, gênero ou poder aquisitivo, pode usar drogas e seu uso […]

Continuar Lendo