A escolha certa para um novo começo. Estrutura e dedicação profissional.

tratamento com internação

Internação Involuntária e/ou Compulsória

A internação involuntária e/ou compulsória em nossa clínica acontece exclusivamente para indivíduos que desenvolveram a dependência química ou de álcool e que já se encontram em estágio grave da dependência.

Diferença entre internação involuntária e internação compulsória

Vale diferenciar uma internação involuntária da compulsória: na involuntária, o indivíduo que necessita passar por recuperação não consegue aceitar e solicitar o tratamento. No segundo caso, ou seja, no compulsório, além da doença, essa pessoa se envolve com a justiça e a mesma solicita a internação.

A indicação entre as internações involuntária e compulsória

Entendemos que para quadros extremamente graves de dependência química e/ou alcoólica - em que o indivíduo não reconhece ao certo sua condição e, portanto, não pensará ser necessário se tratar - esta pessoa precisará que sua família intervenha por sua vida. Tal intervenção poderá acontecer por intermédio de internação involuntária, desde que esta seja devidamente pensada com profissional competente. Muitas vezes esse procedimento é realizado de maneira indiscriminada por profissionais não qualificados que não conseguem avaliar bem o quadro, e por isso, internam um indivíduo erroneamente.

Para tal procedimento necessitamos de apurada avaliação da demanda da família, ou seja, quando um familiar solicitar o procedimento, precisamos antes de qualquer coisa, entender o seu pedido avaliando a situação. Só a partir daí é que os próximos passos poderão ser dados. Muitas vezes o pedido da família não é a melhor solução para o indivíduo, por isso precisam de orientação profissional.

Ainda assim é imprescindível que a clínica ofereça estrutura física e de pessoal adequados para que este procedimento possa gerar os resultados necessários à pessoa e à família. Caso contrário isso pode vir a ser catastrófico.

Os períodos e unidades de internação

Vale destacar também, que não oferecemos o mesmo período de internação para todas as pessoas que necessitam deste recurso. Para nós, vários fatores precisam ser analisados para entendermos se para um determinado indivíduo, que necessita de internação, o melhor será um período médio, por exemplo, noventa dias, ou um período mais longo, por exemplo, de cento e oitenta dias.

Contamos com unidades para homens e mulheres e nestes casos realizamos tratamento com internação, pós-internação e orientação aos familiares. Ou seja, a pessoa inicia seu tratamento na internação, neste momento a família já começa a ser orientada por um psicólogo exclusivo em nossa unidade de Campinas - SP e após sua internação, o paciente e seus familiares seguem com acompanhamento ambulatorial nesta mesma unidade.

É importante dizer que contamos também com equipe de resgate devidamente treinada para realizar esse delicado procedimento e conduzir a pessoa com segurança até o início de sua recuperação.

A continuidade do tratamento após o período de internação é imprescindível para a manutenção da abstinência conquistada pelo indivíduo, evitando os riscos de lapsos ou recaídas. Mas também é importante para que questões envolvidas no desenvolvimento desta síndrome continuem a ser trabalhadas psicoterapeuticamente.

Enfim os diferenciais da Centro de Reabilitação Humana Marcelo Parazzi se apresentam desde o início da relação do cliente conosco até o fim desta relação. Tudo a partir da ética, do trabalho humanizado e a devida técnica de bases científicas.

Tratamento de dependência química não é sinônimo de internação

Na Centro de Reabilitação Humana Marcelo Parazzi, tratamento de dependência química não é sinônimo de internação, nossa clínica conta com profissionais habilitados e especialistas para receber o cliente e também seus familiares para uma entrevista psicológica inicial. Este atendimento possibilitará entender a real necessidade do cliente e orientá-lo pelo melhor caminho, inclusive sanando todas as dúvidas existentes.

A partir do momento que avaliarmos que iniciar uma determinada recuperação por intermédio da internação será o melhor e necessário caminho, tal encaminhamento será indicado.

Unidades de internação

Contamos com excelentes unidades de internação para homens e para mulheres que oferecem ótimos serviços de hotelaria e lazer e, principalmente, equipe de profissionais de saúde altamente especializados.

Unidade de Internação Marcelo Parazzi

INTERNAÇÃO PARA MULHERES, SEPARADA DOS HOMENS

Todas as suítes femininas na unidade de internação da centro de reabilitação humana marcelo parazzi são separadas, com um espaço (praça) protegido, onde os homens não têm acesso. O restante, espaço comum, para almoço e convívio são juntos, mas com total observação por parte dos monitores. Os banheiros são separados.

A separação completa não é indicada, pois o convívio e integração durante períodos determinados é positivo e saudável, pois oferece um ambiente semelhante ao existente fora da clínica.

Veja mais fotos da unidade de internação

Terapia cognitivo-comportamental

A base do tratamento em nossas internações é a mesma de nosso ambulatório, ou seja, a terapia cognitivo-comportamental, que é uma abordagem moderna e científica para tratar adequadamente as dependências químicas. Tal projeto terapêutico é rigorosamente seguido por nossos profissionais.