Seja qual for sua necessidade, Estamos prontos para ajudar.

Transtornos comportamentais

Tratamento psicológico para os mais diversos transtornos comportamentais

O Centro de Reabilitação Humana Marcelo Parazzi oferece tratamento psicológico para os mais diversos transtornos comportamentais. Como em todas as modalidades, utiliza a abordagem da Terapia Cognitivo Comportamental - TCC, que visa identificar e interpretar as crenças irracionais e disfuncionais presentes no indivíduo, que os fazem padecer na autoimagem, na autoanálise, na análise do outro.

Trata-se de um técnica realmente moderna, eficaz, e de curta duração (comparada a uma psicanálise), que utiliza ferramentas de reestruturação cognitiva e comportamental eficientes e, portanto, satisfatórias.

Esses são apenas alguns exemplos de transtornos que contemplamos em nosso tratamento, porém, há outros aos quais indicamos uma consulta prévia para saber se poderemos tratar. Contate-nos e realize uma entrevista gratuita com um de nossos psicólogos. Ela pode ser presencial ou online.

 

Esquizofrenia

Este transtorno se caracteriza pela presença de sintomas como Delírios, Alucinações, Discurso desorganizado, Comportamento grosseiramente desorganizado ou catatônico e Sintomas negativos, ou seja, expressão emocional diminuída.

 

Transtorno Bipolar

Trata-se de um transtorno do humor importante, no qual o indivíduo apresenta episódios maníacos, ou seja, de agitação com sintomas de grandiosidade e episódios depressivos de maneira marcante, ou seja, com tristeza, desânimo e desmotivação para com a vida. 

 

Depressão Maior

É outro transtorno do humor que se apresenta a partir dos seguintes sintomas: Humor deprimido, pouco interesse ou prazer nas atividades do dia a dia, perda ou ganho de peso significativo, insônia ou hipersonia, agitação ou retardo psicomotor, sentimentos de inutilidade ou culpa excessiva, dentre outros.

 

Transtorno de Ansiedade Generalizada

Faz parte dos transtornos de ansiedade e seus sintomas se caracterizam por: Preocupação excessiva, considerar difícil o controle da preocupação, inquietação, dificuldade em concentrar-se, irritabilidade, tensão muscular, dentre outros.

 

Transtorno de Pânico

Caracteriza-se por um surto abrupto de medo intenso, que alcança seu pico em minutos. É acompanhado ao menos por alguns dos seguintes sintomas: Taquicardia, sudorese, tremores, sensações de falta de ar, dor ou desconforto torácico, medo de morrer, etc. 

 

Transtorno de Ansiedade Social

Trata-se de medo da avaliação de outras pessoas em que o indivíduo tem medo de demonstrar ansiedade e ser avaliado negativamente. Geralmente, tais pessoas tendem a evitar situações sociais, o que causa perdas e sofrimentos, dentre outros sintomas. 

 

Transtorno Obsessivo-compulsivo

Se caracteriza pela presença de pensamentos, impulsos ou imagens recorrentes e persistentes intrusivos e indesejados, em alguns momentos, e que podem causar acentuada ansiedade ou sofrimento. A pessoa tem comandos mentais que a “obrigam” a executar o que estes ordenam.  Tudo isso toma tempo, causa sofrimento, perdas sociais e de outras ordens na vida das pessoas, de maneira significativa.

 

 

Ainda com Dúvidas? Fale conosco agora!