Seja qual for sua necessidade, Estamos prontos para ajudar.

Tricotilomania

Tricotilomania

O tratamento da Tricotilomania

Como em todas as modalidades a tricotilomania será tratada a partir de interdisciplinaridade e fundamentalmente da Terapia Cognitivo – Comportamental (TCC).

A tricotilomania se caracteriza por impulso incontrolável de retirar fios de cabelo e/ou pêlos de qualquer outra parte do corpo. O que traz ao indivíduo sofrimento psíquico, problemas fisiológicos, estéticos e sociais. Tem muita relação com a necessidade do indivíduo desenvolver habilidades de controle de ansiedade, estresse e nervosismo e ainda relação com outros conflitos subjacentes.    

Na TCC, a clínica Marcelo Parazzi irá, fundamentalmente, ensinar o cliente sobre sua psicopatologia, entender o histórico da doença e do indivíduo ao longo do tempo e intervir a partir de uma série de técnicas, que auxiliarão a pessoa a sair dessa condição limitadora em diversos sentidos.

A TCC auxiliará a pessoa a se perceber de maneira mais funcional, questionando uma série de pensamentos distorcidos, que criam sentimentos negativos, o que levará ao alívio de sua angústia e a melhora psicológica e comportamental gradativas. Em última instância, as crenças negativas que tal indivíduo desenvolveu desde suas experiências na infância, perderão força e sentido ao longo do processo terapêutico.

Com o tratamento da tricotilomania na Clínica Marcelo Parazzi, o cliente aprenderá ao longo da terapia com diversas técnicas e exercícios concretos, a cada vez mais utilizar esses recursos de maneira autônoma até o final deste processo terapêutico.

Ainda com Dúvidas? Fale conosco agora!