Seja qual for sua necessidade, Estamos prontos para ajudar.

Cleptomania

Cleptomania

O tratamento da cleptomania

Como em todas as modalidades a cleptomania será tratada a partir de interdisciplinaridade e fundamentalmente da Terapia Cognitivo – Comportamental (TCC).

A cleptomania é um transtorno impulsivo cujo qual um indivíduo furta objetos desnecessários a si ou até mesmo sem valor monetário algum. Nestes casos é um comportamento que nada se refere a falta de ética ou caráter. Um determinado objeto e geralmente de baixo valor, desperta o desejo no cleptomaníaco, que é por sua vez, experimentado como irresistível e incontrolável de possuí-lo e assim ele atua.

Na TCC, a clínica Marcelo Parazzi irá, fundamentalmente, ensinar o cliente sobre sua psicopatologia, entender o histórico da doença e do indivíduo ao longo do tempo e intervir a partir de uma série de técnicas, que auxiliarão a pessoa a sair dessa condição limitadora em diversos sentidos.

A TCC auxiliará o indivíduo a se perceber de maneira mais funcional, questionando uma série de pensamentos distorcidos, que criam sentimentos negativos, o que levará ao alívio de sua angústia e a melhora psicológica e comportamental gradativas. Em última instância, as crenças negativas que tal indivíduo desenvolveu desde suas experiências na infância, perderão força e sentido ao longo do processo terapêutico.

Com o tratamento da cleptomania na Clínica Marcelo Parazzi, o cliente aprenderá ao longo da terapia com diversas técnicas e exercícios concretos, a cada vez mais utilizar esses recursos de maneira autônoma até o final deste processo terapêutico.

Ainda com Dúvidas? Fale conosco agora!