fbpx

Síndrome de Burnout

SÍNDROME DE BURNOUT

O TRATAMENTO DA SÍNDROME DE BURNOUT

Vivemos numa sociedade com trabalhos altamente exigentes, metas inalcançáveis e sobrecarga de tarefas, que podem levar ao esgotamento físico e a um desequilíbrio emocional.

Muito mais que uma simples sensação de cansaço, a Síndrome de Burnout possui características bastante específicas.

Ela ocorre quando há uma profunda exaustão física e mental ocasionada pelo trabalho, quer pelas demandas em si, pela pressão sofrida ou mesmo pelo clima pesado dentro do ambiente de trabalho. Recentemente foi redefinida pela OMS na CID-11 como uma síndrome de cunho ocupacional.

O termo “Burnout” é inglês e, em tradução livre, significa algo como “queimado”. Está relacionado a um aparelho elétrico que quando chega ao seu limite, queima e para de funcionar.

Os sintomas dessa condição afetam negativamente tanto o dia a dia profissional quanto pessoal. E o diagnóstico pode ser difícil, pois os sinais se confundem com outros quadros que comprometem a saúde.

Entretanto, quando diagnosticada, é possível tratar com efetividade a Síndrome de Burnout.

 

Agende seu primeiro atendimento sem custo!

Preencha os campos abaixo para que possamos retornar. Estamos prontos para atender você.

TRATAMENTO COM INTERNAÇÃO OU SEM INTERNAÇÃO

Na Clínica Marcelo Parazzi, a Terapia Cognitivo Comportamental (TCC) oferece um eficiente suporte aos pacientes diagnosticados com a Síndrome de Burnout. Por meio da terapia, é possível entender o que gerou o problema e trabalhar a fim de construir estratégias para o enfrentamento.

A TCC trabalha crenças e distorções cognitivas para que o indivíduo seja capaz de rever características como a autocobrança excessiva ou a baixa autoestima e consiga superar os sintomas.

Com o tratamento da Síndrome de Burnout na Clínica Marcelo Parazzi, o cliente aprenderá ao longo da terapia, com diversas técnicas e exercícios concretos, a cada vez mais utilizar esses recursos de maneira autônoma até o fim do processo terapêutico.