Seja qual for sua necessidade, Estamos prontos para ajudar.

Dependência de Álcool

Dependência de Álcool

O tratamento da Dependência Alcoólica

Como em todas as modalidades a dependência de álcool será tratada a partir de interdisciplinaridade e fundamentalmente da terapia cognitivo – comportamental (TCC).

A dependência de álcool ocorre quando reunimos alguns critérios diagnósticos ao longo de determinado período, para avaliar se um indivíduo desenvolveu tal problemática. De alguma maneira, o indivíduo pode estabelecer uma relação alterada entre ele qualquer bebida alcoólica (seja de baixo ou alto teor alcoólico) de tal modo que surgem alterações fisiológicas, psicológicas e comportamentais que comprometem seu convívio e sua rotina.

Com internação ou sem internação?

Vale destacar por conta de mitos que se criaram ao redor da dependência de álcool, que internação não é sinônimo de tratamento para este quadro. O indivíduo precisa ser avaliado por profissional competente, a fim de detectar se realmente se trata de dependência química e qual é o estágio de gravidade da doença. A partir daí, o procedimento será ou um tratamento com internação ou sem internação, somado a orientações familiares. Quando o caso é para internação, avaliaremos o grau de gravidade para definir especificamente, para determinada pessoa, o melhor período de tratamento.

Links Relacionados:

● [Comparativo] A diferença entre a Clínica Marcelo Parazzi e outras clínicas de reabilitação pelo Brasil

 12 motivos para ajudar seu filho a se livrar das drogas o mais rápido possível

 Motivadores e causas da dependência química

O tratamento para dependência alcoólica pela Terapia Cognitivo Comportamental  

Na TCC, a clínica Marcelo Parazzi irá, fundamentalmente, ensinar o paciente sobre sua psicopatologia, entender o histórico da doença e do indivíduo ao longo do tempo e intervir a partir de uma série de técnicas, que auxiliarão a pessoa a sair dessa condição limitadora em diversos sentidos.

A TCC auxiliará a pessoa a se perceber de maneira mais funcional, questionando uma série de pensamentos distorcidos, que criam sentimentos negativos, o que levará ao alívio de sua angústia e a melhora psicológica e comportamental gradativas. Em última instância, as crenças negativas que tal indivíduo desenvolveu desde suas experiências na infância, perderão força e sentido ao longo do processo terapêutico.

Com o tratamento da dependência de álcool na Clínica Marcelo Parazzi, o cliente aprenderá ao longo da terapia, com diversas técnicas e exercícios concretos, a cada vez mais utilizar esses recursos de maneira autônoma até o final deste processo terapêutico.

 

Ainda com Dúvidas? Fale conosco agora!