Informação e conhecimento, tudo ao seu alcance!

10 motivos para escolher o tratamento para dependência química da Clínica Marcelo Parazzi

10 motivos para escolher o tratamento para dependência química da Clínica Marcelo Parazzi

Requisitos que beneficiam na recuperação do dependente químico


A luta contra a dependência química, assim como seus motivadores e causas, não afeta somente o usuário. Quando temos um amigo, familiar ou conhecido que possui esse problema, é comum nos solidarizarmos com a situação, além de ficarmos preocupados com o seu estado de saúde.

Contudo, algumas pessoas não conseguem se livrar do vício por si só, mesmo contando com apoio para isso. Nesses momentos, uma decisão se faz necessária: o tratamento com internação.

A princípio, esta decisão pode parecer extrema e vista com certo receio, tendo em vista a associação que se faz das clínicas de reabilitação, como sendo ambientes abandonados e mal cuidados, onde os pacientes permanecem medicados ou são tratados com agressividade.

A escolha de um local agradável, sério e especializado, que possua requisitos que beneficiarão na recuperação do dependente químico não é fácil, vez que é comum a existência de muitas clínicas clandestinas, que não possuem autorizações básicas da lei.

receba noticias em seu email todo mes 300x158

A Clínica Marcelo Parazzi vem se destacando por sua metodologia única, contando com profissionais especialistas no assunto e capacitados para lidar com questões pertinentes à recuperação, recaídas e tratamento terapêutico específico aos que passam pela luta contra o vício.

 

Links Relacionados:

● 7 benefícios que só os clientes da Clínica Marcelo Parazzi possuem

● Como Luís Henrique conseguiu se livrar da dependência química

 

Confira a seguir, 10 motivos para escolher o tratamento para dependência química na Clínica Marcelo Parazzi: 

1- O tratamento com internação é realizado em meio à natureza 

A "Unidade de Reabilitação Humana Marcelo Parazzi", possui uma agradável paisagem em meio à natureza. Sua localização é afastada, fazendo com que os  pacientes tenham privacidade e uma experiência imersiva durante essa fase de sua vida.

O local é adaptado para pessoas com dificuldade de locomoção, contendo quartos e rampas de acessibilidade. As suítes são separadas em alas feminina e masculina, possuindo dormitórios com suíte.

2- Conta com um corpo profissional especializado no assunto

Marcelo Parazzi, diretor terapêutico da clínica, psicólogo formado e especialista na recuperação de dependentes químicos, comanda a Unidade de Reabilitação Humana.

Além de formação específica na área, ele possui experiência no departamento de drogas e álcool da UNIFESP, cursos de especialização em Psicanálise, Teoria Cognitiva Comportamental e atuação profissional focada no assunto desde 2007.

Além de Marcelo, a equipe multidisciplinar de saúde conta com psiquiatra, psicólogos, terapeuta ocupacional, enfermeiros, estagiários, educador físico, nutricionista, além de cozinheira, recepcionista, monitores e colaboradores.

Todos os funcionários do local recebem treinamentos periódicos e são submetidos a exames toxicológicos, a fim de prezar pela idoneidade e segurança dos pacientes, impedindo o acesso a qualquer substância inadequada.

3- A abordagem terapêutica usada é uma das mais eficazes

Comprovada por estudos científicos, a TCC (Teoria Cognitiva Comportamental) é uma das linhas psicológicas mais eficazes na recuperação da dependência química.

A psicanálise carecia de metodologias mais científicas, enquanto a terapia comportamental necessitava de fatores mais cognitivos, que existiam na psicanálise. Deste modo, a Terapia cognitivo-comportamental surgiu, unindo as duas correntes.

A TCC trabalha diretamente com nosso sistema de crenças, que são as verdades em que a gente acredita. Por muitas vezes, essas verdades são “prejudiciais” para nós, por não estarem de acordo com a realidade ou por serem distorcidas pela nossa mente, de uma maneira negativa. Durante a recuperação, esse comportamento é trabalhado, visando a reflexão do paciente sobre suas atitudes, hábitos e padrões.

4- O lazer não é esquecido

Buscando aliar o tratamento com momentos de lazer, a clínica também oferece momentos de diversão.

Durante a estadia no local, os pacientes têm à sua disposição uma quadra poliesportiva, onde podem jogar vôlei, futebol; prática de exercícios funcionais (auxiliados por educador físico);  jogos de mesa (bilhar,  pingue-pongue); piscina; e ala para exercícios (boxe, esteira).

Essa interação é importante, pois a atividade física. além de contribuir positivamente tanto para a saúde quanto para o tratamento,  oferece um lazer dinâmico e divertido que propicia a interação social e fortalecimento de laços com os demais pacientes da clínica.

5- O paciente tem contato regular com a família

Se você, algum familiar ou conhecido necessita passar por um tempo em reclusão na clínica, não ficará isolado do mundo exterior neste período.

O contato com a família é feito periodicamente, através de correspondência, telefonemas ou presencialmente, no espaço destinado à visitação.

 

Links Relacionados:

● Codependência e o adoecimento da família

● Como evitar a agressividade e falta de diálogo do dependente químico

 

6- Possui alimentação feita sob medida por nutricionistas

A alimentação é saborosa, farta e conta com diversidade  nutricional. São oferecidas cinco refeições diárias, elaboradas de acordo com as recomendações específicas de uma nutricionista.

O cardápio possui alimentos como: arroz, feijão, farofa, carnes, salada, fruta e suco. Nesses momentos, tanto os pacientes quanto os funcionários se alimentam em nosso refeitório.

7-  Segue todos os requisitos legais

Um dos fatores mais importantes para a reputação e segurança de uma clínica de recuperação é a devida conformidade com a lei. São necessários vários requisitos legais para que o local seja considerado seguro, higiênico e preparado para qualquer incidente.

Nossa clínica dispõe das certificações oficiais emitidas pelo corpo de bombeiros, vigilância sanitária, prefeitura, cadastro de pessoa jurídica e de estabelecimento de saúde.

8-  É equipada com sistema de segurança e ala de enfermagem 24 horas

Contamos com serviço de monitoramento em toda a unidade, prezando pela segurança de nossos pacientes e evitando comportamentos irregulares ou fugas.

Além disso, a Fazendo Bela Vista também tem transporte 24 horas para eventuais emergências e ala especial de enfermagem, que conta com profissionais capacitados, caso sejam necessárias intervenções ou cuidados médicos.

9- O paciente é estimulado a pensar mais em si mesmo

O corpo profissional da clínica também é composto por nossos colaboradores. Dentre eles, estão grupos que promovem momentos de relaxamento e música, a interação com membros do Narcóticos Anônimos e a presença de um teólogo.

É importante unir à recuperação, uma imersão nos valores pessoais dos pacientes, fazendo com que eles tenham um momento de espiritualidade (respeitando a religiosidade de cada um),  pensamento crítico e atividades lúdicas, como música. Também contamos com uma terapeuta holística, que promove atividades de auto conhecimento como meditação, reiki, yoga e constelação familiar.

É uma oportunidade de reavaliação, que pode despertar seu gosto por novos hobbies, e ao mesmo tempo, auxiliar em sua recuperação. 

10- A primeira consulta é gratuita

Caso tenha ficado com dúvidas, questionamentos ou queira saber como funciona toda a metodologia da clínica, você pode agendar sua primeira consulta, gratuitamente.

Um de nossos psicólogos irá se disponibilizar para uma conversa, na qual você poderá tirar suas dúvidas, fazer perguntas e explicar com detalhes a situação pela qual está passando.

Tem dúvidas sobre a clínica Marcelo Parazzi? Entre em contato conosco. Será uma satisfação ajudar você!